sexta-feira, 3 de agosto de 2012

13:00

Às 13:00 daquele dia a sua vida já não estava mais nas suas mãos. Tiraram-na do seu domínio com o seu consentimento, mas foi uma medida necessária; só assim você poderia tê-la novamente, num futuro que talvez nem chegue. Não há muito o que possamos fazer... Você estará em silêncio por muitos, muitos dias, e eu estarei aqui, seguindo adiante como a vida me permitir.

Por três dias.


A Angústia vai estar ao meu lado durante três dias, aguardando julgamento e sentença de uma causa que se encontra em poder de algo que não está ao nosso alcance. Um milagre, talvez, ou a ciência, talvez, ou a competência de um profissional responsável e habilidoso, talvez, ou tudo isso junto e mais outros fatores. Não sei. A mim cabe rezar. Parece tolo dizer isso em um tempo onde qualquer forma de religiosidade parece ter se tornado patética. “Fodam-se”, digo eu, “eu acredito no que eu quiser”. Eu rezo, piamente, todos os dias, em todos os instantes em que me pego pensando no futuro e no que ele nos reserva, se é que há futuro para nós. É por isso que rezo; para que haja. Se não houver...


São só três dias. No quarto eu receberei o veredicto e então dois tipos de lágrimas poderão banhar meu rosto: as de felicidade ou as de dor. Enquanto isso, o que eu posso fazer é esperar. Esperar. Esperar mais um pouco. É em vão, eu sei, mas meus pensamentos estão em qualquer lugar, menos dentro da minha cabeça, que enfeita o topo de um corpo sem força e sem ânimo, que só sente vontade de se deitar e fechar os olhos.

Fizemos muitas promessas e muitos planos. Vivemos dias de trevas e dias de glória, mais estes do que aqueles. Não sei o que nos aguarda, não mesmo, mas, mesmo que não haja nada no quarto dia, todos os que vivemos antes dele foram brilhantes, estupendos, indescritíveis. Meu único medo é me esquecer de como era aquela sensação e não senti-la novamente – apesar de que, pra mim, isso é quase uma certeza. Passar bons momentos com outrem e sentir a brisa da felicidade soprar novamente não é impossível, mas nada se compara ao que tivéramos, tivemos, temos e, queira Deus, teremos novamente.

Temo que a Angústia traga consigo sua companheira Saudade e que as duas atormentem minh’alma mais do que eu possa suportar. Hei de encontrar abrigo em algum lugar e meu caminho na vida novamente. Enquanto isso, enquanto as certezas não me vêm, deito minha cabeça no travesseiro sabendo que não te verei à noitinha, e que as próximas noites também serão sem ti, bem como os próximos dias e semanas, e, na pior de todas as hipóteses, pra sempre, e isso me aperta o peito de um jeito que me assusta...

Papel e caneta, meus amigos, estejam comigo, e sejam pacientes, pois este coração ainda há de importuná-los por dias a fio, buscando em vocês algum conforto para esta alma aflita.


Quando tudo se torna realidade
Eu acho que é aqui que tudo termina pra mim e pra você
Estou prestes a perder a minha cabeça
Será que o amor vai encontrar seu caminho no tempo?
Por favor, não tente, e afaste estas lágrimas com beijos
Nós sabemos que nós dois cometemos erros
Mas, se eu pudesse fazer tudo de novo, 
eu não mudaria absolutamente nada

Um comentário :

  1. Nossa sinto muito pelo que passou, espero que hj após esse tempo esteja tudo mais calmo em seu coração, pois uma perda assim é uma dor lastimável.

    ResponderExcluir

Seja gentil. Palavra feia não se diz.